Nossa Cacc

Realizamos um trabalho de AMOR em favor dos que mais precisam.

Quem somos

A Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo é um projeto não governamental sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes portadoras do câncer e outras doenças graves do sangue não contagiosas, assim como suas famílias oriundas de municípios e bairros distantes no estado do Rio de Janeiro, proporcionando e estes pacientes o apoio necessário para que possam enfrentar as dificuldades materiais e emocionais ocasionadas pela doença durante o tratamento.

Nossos objetivos

Disponibilizar de forma gratuíta e solidária um atendimento de qualidade a todos pacientes com câncer e outras doenças graves do sangue e seus acompanhantes durante o período de acompanhamento em nossa instituição.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo dedica-se com afinco, respeito, compreensão e encorajamento no seu trabalho cotidiano e em suas ações com a colaboração de grupos da sociedade civil, empresas e voluntário buscando sempre manter a qualidade do nosso atendimento.

Nossa história

Formada em pedagogia pela Universidade Federal Fluminense – UFF e com uma vasta bagagem em sua área, atuou, como professora em escolas de comunidades carentes de alto risco, projetos sociais, trabalhos com jovens usuários de drogas e moradores de rua, onde durante sua vida profissional a senhora Maria Leonor apresentou um caso de câncer na família ao qual foram necessários muitos recursos e esforços para o tratamento, onde após muitas lutas obteve a cura do seu parente.

Em período de acompanhamento ao tratamento, foi possível ver de perto o sofrimentos e dificuldades passadas por parte das mães carentes oriundas de outros municípios distante e estados em busca de um tratamento digno e de qualidade para seus filhos.

Indignada com a situação presenciada nos hospitais de tratamento reuniu forças e com o apoio de amigos e parentes fundou o projeto Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, com o propósito oferecer apoio e assistência à crianças e adolescentes portadores do câncer juntamente com seu acompanhante durante o tratamento nos hospitais. Inicialmente o projeto realizava trabalhos de apoio e resgate social junto à comunidade do “Para-Pedro” localizado no bairro do Irajá zona norte do Rio de Janeiro, paralelamente era realizado o apoio à criança e adolescentes portadores do câncer no abrigo que no inicio apresentava grandes dificuldades e necessidades para a continuidade de todo os trabalhos oferecidos pela entidade.

hoje com anos de trabalho social a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo já proporcionou diversos momentos alegrias para aqueles que não tinham esperanças de cura nas condições oferecidas para tratamento.

Missão

Missão

Atender crianças e adolescentes portadoras do câncer e outras doença graves do sangue não contagiosas, juntamente com seus acompanhantes durante o período de tratamento com respeito e qualidade.

Visão

Visão

Ser reconhecida como uma das principais entidades na articulação e mobilização para implantação de políticas voltadas para crianças e adolescentes portadoras do câncer e outras doenças graves do sangue.

Valores

Valores

Atuar no atendimento à sociedade com comprometimento, ética e solidariedade a todos que buscam o nosso apoio.

Mensagem
da Presidenta

“Apesar das dificuldades encontradas em nosso cotidiano, a Casa de Apoio tem proporcionado melhor qualidade de vida as crianças e adolescentes assistidos e suas famílias.

Desta forma, para que se possa dar continuidade ao atendimento oferecido, se faz necessário conseguirmos parcerias que colaborem com a instituição de maneira eficaz sendo através de doações como: alimentos, medicamentos, brinquedos ou doações financeiras.

Somente com parceiros constantes é que conseguiremos garantir e manter viva a esperança de dias melhores a todos os pacientes quem precisam de apoio.”