Quem Somos

A Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo é um projeto não governamental sem fins lucrativos, que atende e oferece acolhida às crianças e adolescentes portadores de câncer e outras doenças graves do sangue não contagiosas, assim como seus acompanhantes oriundos de municípios e bairros distantes, como de todos os estados do Brasil, proporcionando o apoio necessário para que possam enfrentar as dificuldades materiais e emocionais ocasionadas pela doença.

Nossos Objetivos

Disponibilizar de forma gratuita um atendimento de qualidade a todos pacientes e seus acompanhantes, onde oferecemos durante o período de tratamento em nossa Casa de Apoio: hospedagem, alimentação, transporte, medicação, atendimento social e pedagógico, atividades culturais, Atividades recreativa e Apoio Nutricional mensal.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo dedica-se com afinco, respeito, compreensão e encorajamento no seu trabalho cotidiano e em suas ações com a colaboração de grupos da sociedade civil, empresas e voluntário buscando sempre manter a qualidade do nosso atendimento.

Nossa História

Formada em pedagogia pela Universidade Federal Fluminense – UFF e com uma vasta bagagem em sua área, atuou, como professora em escolas de comunidades carentes de alto risco, projetos sociais, trabalhos com jovens usuários de drogas e moradores de rua, onde durante sua vida profissional a senhora Maria Leonor apresentou um caso de câncer na família ao qual foram necessários muitos recursos e esforços para o tratamento, onde após muitas lutas obteve a cura do seu parente.

Em período de acompanhamento ao tratamento, foi possível ver de perto o sofrimentos e dificuldades passadas por parte das mães carentes oriundas de outros municípios distante e estados em busca de um tratamento digno e de qualidade para seus filhos.

Indignada com a situação presenciada nos hospitais de tratamento reuniu forças e com o apoio de amigos e parentes fundou o projeto Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, com o propósito oferecer apoio e assistência à crianças e adolescentes portadores do câncer juntamente com seu acompanhante durante o tratamento nos hospitais. Inicialmente o projeto realizava trabalhos de apoio e resgate social junto à comunidade do “Para-Pedro” localizado no bairro do Irajá zona norte do Rio de Janeiro, paralelamente era realizado o apoio à criança e adolescentes portadores do câncer no abrigo que no inicio apresentava grandes dificuldades e necessidades para a continuidade de todo os trabalhos oferecidos pela entidade.

hoje com 20 anos de trabalho a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo já proporcionou em seus sistema de hospedagem e acompanhamento diversos momentos de cura e alegrias para aqueles que não tinham esperanças de vida nas condições oferecidas para tratamento.

Missão

Atender crianças e adolescentes portadoras do câncer, doença falciforme, talassemia e outras doenças graves do sangue não contagiosas, juntamente com seus acompanhantes durante todo período de tratamento com respeito e qualidade.

Visão

Ser reconhecida como uma das principais entidades na articulação e mobilização para implantação de políticas voltadas para crianças e adolescentes portadoras do câncer e outras doenças graves do sangue.

Valores

Atuar no atendimento à sociedade com comprometimento, ética e solidariedade a todos que buscam o nosso apoio.

Mensagem da Presidente

“Apesar das dificuldades encontradas em nosso cotidiano, a Casa de Apoio tem proporcionado melhor qualidade de vida as crianças e adolescentes assistidos e suas famílias. Desta forma, para que se possa dar continuidade ao atendimento oferecido, se faz necessário conseguirmos parcerias que colaborem com a instituição de maneira eficaz sendo através de doações como: alimentos, medicamentos, brinquedos ou doações financeiras. Somente com parceiros constantes é que conseguiremos garantir e manter viva a esperança de dias melhores a todos os pacientes quem precisam de apoio.”